14/01/2017 às 01:46 Toque de Mestre

10 dicas para noivas ao contratar a música para seu casamento

1687
5min de leitura

10 dicas do cantor André Porto (Banda Nas Nuvens) para noivas ao contratarem a música para seu casamento.

A música dará vida ao seu casamento, tanto na cerimônia quanto na recepção seja com banda ou dj. Viemos até aqui para dar umas boas dicas para vocês, queridos noivos. 

01)    Um layout que destaque a pista de dança e mantenha as pessoas próximas na hora da recepção. Um ambiente grande demais para o número de convidados, onde as pessoas fiquem dispersas, ou uma pista de dança escondida em um canto não é nada convidativa. Outro truque ótimo é ter um bar de drinques ao lado da pista:a facilidade dos convidados de chegar à bebida é fundamental para uma festa dinâmica e alegre.

02)   Alimentação dos músicos e dj: Esse assunto parece ser bobo mas é muito deselegante deixar prestadores de serviços sem alimentação; especialmente a Banda ou o Dj que chegam muito cedo e deixam tudo pronto, esperam a cerimônia, a recepção começar e tocam até o final da festa; compreende-se que pode acarretar custos aos noivos, mas com jeito sempre chega-se a um acordo com o Buffet e Cerimonial para que os profissionais se alimentem; eu e minha banda já passamos muitas situações onde o Buffet não cumpriu sua parte, retirou a alimentação e o cerimonial fez pouco caso, mesmo estando em contrato e isso é muito desagradável. Fiquem atentos a isto noivos.....   

03)Iluminação da pista para o show e dj - Pensar na iluminação, que ao longo da festa deve ir diminuindo e ganhando destaque para iluminação especial da pista. Além de ser melhor esteticamente alguns convidados (como eu, por exemplo) não conseguem se soltam tanto com a luz do salão de festas ligada. Esse detalhe dá mais cor a sua festa, nas fotos e na filmagem, inclusive. 

04) Repertório da banda: Sim, vocês noivos, em comum acordo com a banda devem sugerir músicas e estilos que tenham haver com o perfil da sua recepção porém uma dica valiosa que dou é: se você chegou até essa banda é porque ouviu falar bem e sabe que o grupo agrada no mercado e sugiro não mudar demais o setlist pois a experiência em diversas festas e eventos dá credibilidade para a banda executar músicas que vão agitar muito sua pista! Já tocamos em casamentos que houve muita interferência de convidados e noivos, tanto no setlist quanto na ordem do show, é preciso confiar na banda, pois isso pode prejudicar o andamento, por exemplo, tocar estilos animados demais logo no começo do show como Axé e Sertanejo pode ser fatal....confie e curta cada segundo.

05) Show venda casada: Não caia nessa, noivinha. Algumas casas (poucas, felizmente) teimam em coagir as noivas a aceitarem seu Dj residente apenas e excluem a banda alegando que os vizinhos odeiam barulho ou a fechar com a banda que é parceira da casa de eventos. Trate esse assunto com muita seriedade, pois afinal, você está locando a casa e não é obrigada a aceitar o que lhe impõem.   

06) Contratar Dj ou Banda? Quais são as diferenças?   

DJ >> Ponto positivo:  Atualmente é muito comum que DJs sejam responsáveis pela animação das festas de casamento, pois esta pode ser uma opção mais econômica para conduzir a pista de dança. Existe a vantagem de escolher todo repertório. Ponto negativo >> Nem sempre DJs interagem com os convidados como uma banda por exemplo.

BANDA >> Ponto Positivo: A banda é sempre a opção mais tradicional e conhecida para uma festa de casamento e são mais prováveis de garantir a animação da festa. Interação com os convidados, é sem dúvida o maior bônus da contratação de uma banda que geralmente consegue fazer com que as pessoas sigam certas brincadeiras, chamam convidados para o palco, vira uma grande festa!. Também é comum que as bandas convidem amigos dos noivos para cantar uma seleção de músicas especial e bem animada. Ponto Negativo >> Exigem mais espaço no salão e o investimento dos noivos será maior. 

 07) Banda precisa ser famosa para garantir sucesso na sua recepção? Esse assunto é bem delicado pois existem bandas que merecidamente ao longo de anos fizeram seu nome no mercado, tem boa estrutura e possuem fama; no entanto, existe espaço para todos e uma banda por mais renomada que seja não consegue atender a todos eventos e casamentos e existem várias outras bandas com grande qualidade que farão sua festa também ser muito animada e inesquecível! Procure se informar através de recomendações, vídeos (especialmente vídeos tocando ao vivo e não montados em estúdio).  Muitas bandas de casamento em Brasília possuem músicos de excelente qualidade que tocam com músicos famosos no país todo e poucos sabem,as vezes. Procure se informar e dessa forma você terá uma boa atração em sua cerimônia ou recepção e estará dando oportunidade a grandes talentos.

08) CUIDADO COM VALORES BAIXOS DEMAIS!

Esse tipo de serviço requer a utilização de equipamentos de ultima geração e excelentes profissionais para executar o trabalho, portanto valores baixos demais podem ser um fator negativo em relação principalmente a estrutura de som.

09) Que horário a Banda ou Dj deve começar a tocar? Não deixe o show começar muito atrasado. Procure alinhar com o cerimonial (os bons sabem fazer isso muito bem) para que a entrada da banda ou do Dj não seja nem muito precipitada e nem demorada demais. Pense que seu convidado saiu de casa cedo para trabalhar, voltou para casa para se arrumar, foi pra igreja e chegou à sua recepção; atrasos longos nessa hora deixam algumas pessoas cansadas e corre-se o risco de que no meio do show alguns convidados estejam indo embora. 

10) Curta muito mas muito mesmo, é o seu dia! Chegou seu grande momento casal, aproveitem, tirem o sapato, vão pra frente do palco ou pra debaixo da pista, se joguem, cantem, pulem, se abracem e lembrem sempre que a energia de vocês contagia a gente que está lá no palco,viu ???

Deixo essa música para vocês: https://www.youtube.com/watch?v=naZgKZOIDhU

Grande abraço,

André Porto - Banda Nas Nuvens

------- 

André Porto é cantor, compositor, tem 01 Cd gravado no RJ em 2009 e vários singles; já abriu shows de cantores renomados como Jorge Vercilo e Belchior além de ter realizado dezenas de shows para empresas nacionais e multinacionais e para embaixadas de países como EUA, Holanda, Alemanha, entre outros. Para entrar em contato com essa fera, visite: https://www.facebook.com/bandanasnuvens

14 Jan 2017

10 dicas para noivas ao contratar a música para seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2018

7 Dicas fodásticas para noivos que vão contratar serviço de decoração!

27 de Fev de 2024

Você é sua prioridade nesse momento?

24 de Ago de 2017

Perguntas Frequentes de Noivos