08/01/2017 às 22:34 Perguntas Frequentes

Festa de 15 anos e ensaios de debutante

2157
5min de leitura

A festa de 15 anos é um dos eventos de maior responsabilidade para o fotógrafo e também para os pais da adolescente. (texto para os pais)

É durante a adolescência que muito dos nossas características pessoais psicológicas são formadas. É um momento que a adolescente precisa se sentir bem, linda e com a auto estima elevada.   

Acredite: muitos fotógrafos aceitam fazer trabalhos com meninas de 14 anos e muitos não sabem ou não tem a delicadeza para tratar com meninas nessa idade, estragando toda a auto estima da menina, podendo deixar ela com um trauma para a vida toda.  Tenho certeza ninguém quer isso para sua filha.

Minha missão é clara! Fazer as pessoas felizes e fazê-las se sentir as melhores do mundo. Assim consigo captar a essência real delas com minhas fotografias. Quero deixa-las com aquela sensação que foi um dos melhores dias da vida. Um sonho realizado. 

Portanto tome muito cuidado com quem vai contratar para esse dia tão especial, pois esse dia precisa ser um dia inesquecível e muito agradável.

VOCÊ FOTOGRAFA SOZINHO?

- Temos pacotes de 1, 2 ou 3 fotógrafos. A escolha é sua! 

PORQUE SEU PREÇO É MAIOR DO QUE DE VARIOS FOTOGRAFOS QUE PESQUISEI?

- Porque eu sou muuuuuito foda! kkk Okay... mas isso a gente conversa aqui no escritório, porque a explicação pode ser um pouco demorada. =D

VOCÊ VAI ACOMPANHAR MINHA FILHA O DIA INTEIRO NO DIA DA FESTA?

- Praticamente isso =) São normalmente 8 horas de muito trabalho. =D

SE SUA CÂMERA DER PAU NO MEIO DA FESTA?

- Primeiro, vou tomar uma dose do seu Whisky para afogar as mágoas pela morte da minha camera linda, meu xodó, mas não se preocupe!  Sou um atirador prevenido! Sempre levo um backup comigo. Ando sempre com duas câmeras no corpo. Além do mais, ainda tem o segundo fotógrafo pra me dar backup caso as duas câmeras derem pau, mas aí eu teria que ir a Igreja me benzer porque a urucubaca foi forte! =D Acho que a chance disso acontecer é nula. Só se me empurrarem em uma piscina ou lago... kkk 

VOCÊ VAI FAZER ALGUM CONTRATO?

- Relaxa, tudo é feito com contrato feito por advogado protegendo as duas partes. =)

COMO VOCÊ VAI VESTIDO NA FESTA?

- Vou de sunga asa delta e chapéu de cowboy. ohahoaohaoh Brincadeira. Normalmente vou vestido adequadamente no estilo esporte fino. 

SE VOCÊ MORRER ANTES DA FESTA?

- MEU DEUS! Que isso não aconteça! Mas se eu morrer, por favor, vão ao meu velório e tenham piedade da minha alma. Se isso acontecer, Deus me perdoa por não comparecer ao seu evento. =D Mas garanto que irei mesmo se estiver doente. Se por acaso estiver com alguma enfermidade muito bizarra e não consiga ir, enviarei alguém de qualidade similar e da minha confiança para cumprir com a missão. =D Nunca aconteceu em toda a minha carreira. 

VOCÊ É UM SANTO MILAGREIRO! COMO CONSEGUE FAZER FOTOS TÃO BONITAS?

- Aham.... aham... bem... são seus olhos e mais de 20 anos de prática incansável benhê...

PRECISAMOS ALIMENTAR VOCÊ e SUA EQUIPE?

- Claaaaaaro que sim! Vamos adorar comer em sua festa! Comida é felicidade! Comida é energia! Comida é vida! Se me alimento bem, fico muito feliz e as fotos ficam ainda mais lindas! Se me deixam com fome, o monstro sai da jaula e fico chato. Por isso, contrate um buffet que alimente os fornecedores.

VOCÊ BEBE DURANTE O EVENTO?

- Apenas suco e água! Nada de alcoólicos na festa. Prefiro me manter completamente são.

EU QUERO QUE A FESTA DELA SEJA DO MEU JEITO!

- Recomendo muito que a festa seja do gosto dela. O aniversário é dela, o dia é dela e ela gostaria de ter uma festa que fosse a realização de um sonho dela, e não somente a realização dos sonhos dos pais. 

VOCÊ É MAL HUMORADO?

- Nunca! Acho que nem com mal humor eu consigo ficar com mal humor em um ensaio. Preciso estar 100% sempre pra conseguir fazer meus ensaios com bastante qualidade. Se for inevitável e estiver muito ruim, prefiro marcar para outro dia, mas tenho uma mente de monge budista. Fotografia pra mim é terapia.

Costumo botar uma musiquinha e brincar nos ensaios.

VOCÊ É FAZ FOTOS POSADAS DAQUELAS TIPO FORMAIS?

- Sim, faço! Sempre digo que meu forte é o fotojornalismo ou fotos espontâneas, mas faço as formais sim.. As fotos posadas, digo que qualquer fotografo de R$200,00 sabe fazer. Você não vai querer me pagar para eu fazer o trabalho pesado e me botar pra fazer trabalho moleza né? Recomendo 10% de fotos posadas e o restante deixar o espontâneo comandar! Fotos espontâneas são beeem mais legais! Dá muito mais trabalho mas é muito mais lindo e cheio de emoção! É a cena real !!!

SE MINHA FILHA FOR TIMIDA?

- Tenho técnicas especiais de direção e conexão com quem vou fotografar. Só o fato dela se predispor a fazer um ensaio já é um excelente sinal de que ela não é tão difícil assim. 

VOCÊ AJUDA COM O FIGURINO?

- Claro! Será um prazer ajudar ela a escolher os melhores looks pro ensaio dela. Pelo site Pinterest, trocamos figurinhas para eu entender mais ou menos o que ela sonha usar no dia das fotos. Tudo muito coerente com o estilo e a pegada do ensaio.

NÃO SEI POSAR, E AGORA?

- Não se preocupe com isso. Estudei muitos anos técnicas de direção de modelos. Costumo dirigir desde os dedinhos dos pés até os cabelos. Sou bom nisso. Ninguém precisa ser modelo profissional. 

TENHO PROBLEMAS DE BAIXA AUTO ESTIMA, SUAS FOTOS VÃO MELHORAR ELA?

- Recomendo fortemente uma ajuda psicológica para esse pequeno problema. Não fotografe comigo se não estiver bem consigo mesma. Eu sou uma esponja energética! Se você for pro ensaio com energia baixa, se auto criticando, se achando feia e depressiva, provavelmente vou sentir isso em você e isso irá afetar suas fotos. Recomendo um banho se sal grosso, um divã, uma cachoeira, aulas de Yoga e menos revistas de moda.

VOCÊ FAZ FOTOS EM OUTROS ESTADOS?

- Claro, porque não? Vamos conversar mais sobre isso. Adoro viajar e adoro fotografar em lugares novos. 

Mais perguntas ??? Me envia que eu respondo!

08 Jan 2017

Festa de 15 anos e ensaios de debutante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 15 anos 16 anos anos debutante debutantes diversão ensaio de 15 anos evento de 15 anos festa festa de 15 anos festa de debutante fotografia de 15 anos fotografo de 15 anos fotografo de festa de 15 anos

Quem viu também curtiu

27 de Fev de 2024

Você é sua prioridade nesse momento?

24 de Ago de 2017

Perguntas Frequentes de Noivos

25 de Jan de 2024

PACOTES E VALORES para ensaios femininos