13/10/2018 às 03:58 Toque de Mestre

7 Dicas fodásticas para noivos que vão contratar serviço de decoração!

2409
7min de leitura

E aí meus noivos queridos!!!!

Vamos falar um pouco sobre o clima que um ambiente bem decorado pode proporcionar. Responsável pelo ambiente emocional do espaço, pelo conforto e segurança dos convidados, dos noivos e dos profissionais que atuam durante o evento, a decoração deve ser bem pensada e planejada. Por isso, é preciso dedicar um bom tempo da sua agenda para pesquisar as melhores opções.

A Decoração é um dos itens mais importantes para uma festa de Casamento. Pode-se dizer que é o que vai deixar, aos ‘’olhos de nossos convidados’’, uma festa linda e encantada. A decoração tem esse poder de gerar um ‘ENCANTAMENTO’ nas pessoas!

Cada casamento precisa ter um estilo, uma característica única. Uma paleta de cores que transmita a personalidade dos noivos. A iluminação, os objetos e a mobília devem respeitar à harmonia das cores e fazer com que os convidados olhem para os detalhes e pensem “isso é a cara da noiva/noivo”, ou seja, é preciso criar uma identidade para a sua festa.

Você pode escolher a sua tendo por base a música predileta do casal, o filme favorito, ou a história de como se conheceram. Caso os dois sejam amantes da natureza, por exemplo, vocês podem optar por um casamento ao ar livre! ou, se vocês forem conservadores, o casamento tradicional é a opção ideal.

Aqui vão algumas dicas quentes de quem trabalha duro para deixar seu casamento com a sua cara.

1 – Visita técnica

É preciso avaliar o espaço que será realizada a sua cerimônia e festa. Verificar o tamanho dos espaços, as possibilidades e as necessidades. Muitos casais pedem algo simples, bonito e elegante. A subjetividade dessas palavras não define orçamento. O que é simples para um pode ser luxo para outro, e vice e versa.

Essa visita técnica deve ser acompanhada pelo decorador que irá propor soluções práticas e esteticamente adequadas ao orçamento de cada cliente;

2- Horário da cerimônia e previsão do tempo

O horário da cerimônia é importante ser considerado, pois, dependendo do horário, a paleta de cores pode mudar. Casamentos diurnos, por exemplo, são a cara do verão! portanto cores quentes como vermelho, rosa, amarelo e laranja deixam tudo mais bonito! Já casamentos noturnos e luxuosos pedem por decorações mais sóbrias, com cores frias.

Não se esqueça de procurar a previsão do tempo, caso o seu casamento seja ao ar livre, para não correr o risco de pegar chuva no dia da cerimônia! Não coloque em risco os valores do seu investimento (financeiro e sentimental), por conta de caprichos. Casar ao ar livre em época de chuva por que a data representa o dia do início do namoro pode ser arriscado demais. Muda a data ou muda o local, não desafie a natureza!!!

3 - Paleta de cores

A paleta de cores irá definir toda a identidade visual do seu casamento, tanto para as flores como para tecidos e papelarias. Escolha cores que imprimam sua personalidade e que combinem com o estilo da decoração. A Pantone sempre lança cores de tendências anuais que ajudam a nortear todo o universo de decoração existente, inclusive de Casamentos. As noivas podem se inspirar nas tendências anuais e nas sugestões dadas em anos anteriores.

4 - Use fotos de inspiração

Utilizar fotos de inspirações que norteiem o que você gosta no universo da decoração de Casamentos pode facilitar o trabalho do seu decorador e te ajudar a visualizar a junção dos itens, cores que ajudem a compor a decoração, unindo ideias para chegar a um denominador comum para o seu projeto. Hoje temos diversos aplicativos que ajudam nessas inspirações. O Pinterest hoje é um dos aplicativos mais usados para pesquisas de tendências e referências.

5 - Flores da estação

As flores são uma parte fundamental da decoração, mas hoje pode se considerar a parte mais onerosa também. Como flores são compradas por leilões, podem variar os seus valores de acordo com estações, datas comemorativas e clima. Escolher flores da estação, por serem mais facilmente encontradas, pode diminuir o valor gasto em flores. Outra dica em relação às flores é escolher a data para a realização do casamento nos meses que não se tem tantas datas comemorativas (Ex.: dia das mães, namorados e etc...).

Meses considerados de baixa temporada nesse quesito. Assim as flores estarão mais em conta por não ter um interesse publicitário em sua aquisição.

6 – Identidade Visual

Defina um estilo e seja coerente. Uma cerimônia e uma festa de casamento é a construção de um projeto. Tudo deve ser pensado e planejado antes da ação. Não é coerente, por exemplo, um convite rústico para uma festa clássica, nem uma decoração clássica durante o dia na fazenda! Todos os estilos são lindos, desde que sejam bem planejados e bem executados. Escolha produtos e serviços que tenham uma identidade visual de acordo com o seu projeto. A contratação da assessoria de um bom cerimonial é fundamental.

A decoração vem para complementar e realçar a beleza de um local, portanto escolher um local de acordo com seu estilo de decoração é essencial.

Decoração para Casamento Rústico

A decoração Rústica fica perfeita para casamentos ao ar livre, em especial os realizados na praia, no campo e fazendas. Os elementos, nesse tipo de decoração, são mais simples e utilizam bastante a natureza para incrementar. Abuse de flores – da cor que você preferir – e móveis de madeira rústica,

Se você deseja uma decoração rústica, mas ainda quer um toque de sofisticação, então vale a pena investir na Decoração Rústico Chique. Os elementos para esse estilo são mais requintados, misturando elementos simples com os mais chiques, como lustres e cristais com muitas flores.

O clima campestre pede flores como margaridas, cravos, bocas de leão, gérberas, girassóis e hortênsias. Além disso, este é o ambiente perfeito para as flores perfumadas como as rosas, lírios e lavandas. Mas, dessas não abuse pois existem pessoas que são alérgicas ou se sentem enjoadas com muito cheiro.

Decoração para Casamento Clássico

O que predomina são os elementos discretos e elegantes, como pratarias, porcelanas e cristais e espelhos.

Tudo na decoração clássica é discreto e sem exageros, desde as flores, até a paleta de cores. Por isso, o branco combinado com uma cor mais suave, como o rosa seco, é a preferência! Elementos espelhados devem ser usados com estratégia, pois ele irá refletir tudo que estiver à sua frente, e ainda poderá prejudicar os trabalhos dos fotógrafos e cinegrafistas. De todos os investimentos materiais e sentimentais deste grande dia, as fotos e vídeos são os únicos que ficam para a posteridade. Valorize!!

Decoração de Casamento Personalizada

“Meu casamento minhas regras”. A decoração precisa ser, além de original, muito criativa também! Portanto, não tenha medo de errar e escolha um tema que vocês gostem para personalizar a sua festa. Vale de tudo, casamento vintage, casamento circo, com o tema de filme, como Star Wars e Harry Potter, o que for da vontade dos noivos! Não precisa de muitas flores. Use e abuse de peças decorativas. Mas, lembrem-se! Inspirar não é copiar. Não seja óbvio, seja subliminar. Crie uma atmosfera que lembre o filme escolhido. Antes de tudo a decoração tem que ter a cara dos noivos, não a do decorador, não a do filme.

Decoração para Casamento Romântico

Noivas românticas, que sonham com uma decoração que arranque suspiros de todos os convidados, use e abuse de elementos fofos e cores românticas – pode misturar cores também, como Rosa e Azul Tifany. Espalhar corações e pombos apaixonados nos pequenos detalhes da decoração. Use e abuse de flores, muitas flores! Elas são responsáveis pela cor, vida e aroma da festa. As flores dão o toque delicado, romântico e marcante que uma ocasião como essa pede. Se o casamento for celebrado com uma recepção durante a noite, em um ambiente ou salão fechado, pode apostar em arranjos para casamento mais exuberantes. Uma disposição interessante é mesclar arranjos altos — montados com bastante flores — com arranjos menores. Combinar plantas e velas é outra forma de decoração que vale a pena, pois dá charme e cria ambiente mais intimista.

As melhores flores para arranjos de casamento realizado à noite são: rosas, orquídeas, lírios, tulipas, entre outras. Só fique atenta para que, nas mesas dos convidados, os arranjos não incomodem as conversas e nem o serviço do buffet para casamento. Escolha profissionais experientes, que respeitem seus convidados e os colegas de trabalho. O sucesso de um evento depende do alinhamento e bom relacionamento de todos os envolvidos. O decorador deve entender de fluxo de pessoas durante o evento, e oferecer segurança e conforto além do valor estético do seu trabalho.

7 - Contrate Bons fornecedores

Fazer uma decoração de casamento exige muita dedicação e logística. Contratar profissionais que já tenham referência em sua cidade, com um excelente portfólio e uma possibilidade de acervo pode lhe ajudar na escolha de itens de acordo com o estilo de preferência. Lembrando que é importante você contratar fornecedores que você se simpatize com o estilo do trabalho. O seu decorador será o responsável de deixar o seu casamento com a personalidade dos noivos.

Não vamos nem comentar que um excelente fotógrafo é necessário para que toda a beleza da sua decoração seja bem valorizada nas fotos. 

Fontes:

Eduardo Alexandry, decorador e designer de interiores, está à frente da equipe criativa da Taurus. É um profissional que busca a conexão perfeita entre os anseios e preferências dos clientes às melhores soluções estéticas. O desafio e missão é encontrar caminhos visuais que diferenciem cada projeto para inspirar e encantar convidados.

Instagram: @taurus_decoracao_locacao

Taylla Bastos, formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em eventos. Tem apenas 28 anos e herdou uma herança de criatividade e ‘feeling’ para a arte da decoração por ser filha de uma exímia decoradora de Casamentos de Minas -MG: Elimar Moura.

Taylla traz ao mercado de Casamentos em Brasília modernidade e inovação. Um olhar totalmente empreendedor para o ramo de decoração de casamento.

Já com 10 anos de prática no mercado dos casamentos em Brasília busca a cada dia a inovação e criatividade para entregar projetos totalmente originais e cheios de personalidade.

Sua missão é ENCANTAR os noivos ao ver pessoalmente a sua tão sonhada decoração e estender esse encantamento a todos os participantes e convidados desse dia tão especial para eles, dando sempre um atendimento de excelência desde o primeiro contato até a execução do projeto para o GRANDE DIA.

Instagram: @tayllabastos

Fotos de Rafael Ohana Life´s Treasures

13 Out 2018

7 Dicas fodásticas para noivos que vão contratar serviço de decoração!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog de noivas decoração de casamento decoradores de casamento dicas de decoração fotografia de casamento fotografia de decoração de casamento fotografo de casamento fotografo de casamento em brasilia fotos de decoração de casamento inesquecível casamento

Quem viu também curtiu

14 de Jan de 2017

10 dicas para noivas ao contratar a música para seu casamento

27 de Fev de 2024

Você é sua prioridade nesse momento?

24 de Ago de 2017

Perguntas Frequentes de Noivos